Andrea Yagui

Nome: Andrea Yagui
Idade: 34
Da onde veio: São Paulo
Onde está: Los Angeles
O que faz: Estuda para ser uma incrível roteirista, porque blogueira ela já é.

Andrea01

Andrea, por Rafa Techio 

E se o palhaço faz todos sorrirem, quem fará o palhaço sorrir?

A Andrea é meio Fernanda Takai. Tem o cabelo curto que a dá um ar sóbrio e elegante. Ela é um pouco Martha Medeiros. Uma roommate assim, tão Fernanda Takai, tão Martha Medeiros. Mas não sei quem é o escritor favorito da Andrea. Eu sei que ao ler os textos da Andrea sentimos o romantismo e o brio de quem vem colecionando sonhos e histórias, e é certeza que essa coleção será imensa.

E  espero estar certa. Mas cuidado… com a malícia tão conhecida dos brasileiros, a Andrea engana. São os olhos que levemente se fecham, junto com um sorriso no canto da boca. Tu nunca sabe se ela está rindo da tua estupidez.. E eu espero que ela esteja. Também espero que ela continue me intimidando a escrever neste blog, que os textos dela inspirem a mim e a todos que os degustarem. Leiam devagar, vale a pena.

Confesso que quando soube que teria que escrever sobre a Andrea me fiz a pergunta lá do começo. Como eu faria a plateia sorrir se tivesse que falar de um palhaço tão talentoso? Espero, Andrea, que tu continue encantando a tua plateia. Que tu te torne o grande palhaço deste e do teu blog. Também o de séries e filmes que tu farás. Que os sorrisos não venham só de piadas mas dos teus textos e roteiros sinceros. E aos que lerem, cuidado. Não sejam piegas na frente da Andrea, os olhos dela levemente se fecharão e a boca se erguerá. Mas só de um lado.

Outros textos da Andrea você encontra no Histórias na Bagagem 

– E a Rafa Techio, quem é?

 

Comentários

  1. […] maior, melhor, e posso contar com a indicação de alguns amigos que fiz em LA – entre eles, Andrea e Carol. Então resolvi passar uma semana em SP pra conhecer pessoalmente esse pessoal. Pra isso, […]